Sérvia arranca em vantagem na abertura do Europeu

Texto: Sonia Pinheiro

Foto: UEFA

 

Encontra-se a decorrer, de 02 a 13 de Fevereiro, o UEFA Futsal EURO 2016 que este ano tem como palco a Arena Belgrado.

Perante uma multidão de 11 mil espectadores, o jogo inaugural levou a anfitriã Sérvia a arrecadar os primeiros três pontos, ao bater a Eslovénia por 5-1. Num jogo em que a equipa da casa entrou a perder, a segunda parte do jogo foi decisiva, colocando a Sérvia no primeiro lugar do Grupo A. Resultado idêntico teve também a vizinha Espanha que, à primeira jornada do Grupo B soube ultrapassar os problemas com as lesões e bateu, com alguma tranquilidade, a Hungria por 5-2.

Já na quarta-feira, 03 de Fevereiro, a campeã de título Itália fez jus ao mérito alcançado, tendo vencido o Azerbaijão por 3-0, no arranque da jornada do Grupo D. Num dérbi que colocou frente a frente os dois fortes candidatos aos lugares de pódio, a tarefa da Itália não foi fácil. Alex Merlim marcou a 20 segundos do intervalo e logo na primeira jogada do segundo tempo, ditando um duro golpe às pretensões do Azerbaijão, seleção sempre com forte contingente de brasileiros e que em 2010 chegou ao quarto lugar.

Também a Russía se lançou na frente do Grupo C, embora sob a enorme pressão dos estreantes cazaques. Num jogo em que o Cazaquistão fez frente a uma das grandes candidatas à vitória deste torneio, Romulo foi a figura do jogo tendo ditado a vitória da selecção russa por 2-1.

Portugal assinala, esta quinta-feira, a sua estreia no Grupo A do UEFA Futsal EURO 2016, frente à Eslovénia, sendo que a vitória garante, automaticamente, o apuramento para os quartos-de-final. O jogo realiza-se às 18:30.