«União em campo foi fundamental»
Texto: Marcelo Neves
Foto: Manuel Azevedo
Andreia Silva foi quem assinou o único golo do segundo encontro de preparação disputado ante a Suíça, que valeu o segundo triunfo da selecção lusa. A avançada portuguesa reconhece que em Santa Maria da Feira o resultado acabou por ser lisonjeiro, mas ressalva a grande qualidade das adversárias.
“Já estávamos à espera de grandes dificuldades pois a Suíça tem um colectivo muito forte. Concordo que o primeiro jogo correu melhor que este, não entrámos bem, acabámos por corrigir os aspectos menos bons e acabámos por ser felizes na forma como marcámos. Mas há que realçar a nossa atitude, a garra desta equipa e também procurámos a sorte”.
A dianteira do CF Benfica destaca a “união dentro de campo” como um dos factores essenciais para “superar os nossos limites e vencer uma selecção de top em dois bons jogos e é assim que temos de continuar, com esta atitude”.
Vencer a Suíça é uma boa perspectiva para encarar o “Algarve Cup”, em Março, sendo este um duro teste à capacidade evolutiva da selecção das quinas. “Evoluímos é a jogar contra as melhores, o caminho tem de ser esse. Vamos sempre aprendendo e as vitórias deixam-nos mais motivadas para os jogos que se avizinham. Temos de continuar a trabalhar com mais afinco para chegarmos mais longe”.